Liga Internacional de kart mro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Liga Internacional de kart mro

o primeiro campeonato de mro de kart.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regulamento da 1° Temporada

Ir para baixo 
AutorMensagem
ccs97
KART MANIA



Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/01/2012

Regulamento da 1° Temporada Empty
MensagemAssunto: Regulamento da 1° Temporada   Regulamento da 1° Temporada I_icon_minitimeDom Jan 08, 2012 4:38 pm

PREÂMBULO

Nós, administradores, reunidos com intuito de interagir com um jogo competitivo integrando participantes pelo laço de amizade e companheirismo, vimos destinados a assegurar o exercício dos direitos a liberdade, lazer, bem-estar, o desenvolvimento humano, a igualdade e a justiça como valores voltados à comunidade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia comum do lazer e competição sadia, sociativa e comprometida com soluções atuantes e pacíficas das controvérsias, e por este, promulgamos o seguinte Regulamento da Liga Internacional de Kart Mro, 1° Teamporada

O OBJETIVO

Parágrafo Único: O campeonato visa trazer divertimento, amizade, companheirismo e alegria a todos. Não valendo nenhum prêmio real em dinheiro ou coisa do tipo, apenas, nos divertir e fazer amigos, essa é nossa meta principal.

Art. 1° - O regulamento vai definir como vai funcionar o campeonato: Pilotos e Construtores. Vai ter regras, dias das corridas, os horários e durante a temporada poderá haver mudanças.

DAS CATEGORIAS E EQUIPES

Art. 2° - O campeonato terá só uma categoria que terá somente 2 pilotos por equipe.

I- Os pilotos deverão está escritos na sua respectiva equipe que deve ser divulgada no tópico da sua equipe.
II- Os nomes das equipes serão do campeonato de kart indoor brasileiro
III- Os pilotos serão observados por cada administrador.

DOS PILOTOS

I- Os pilotos só poderão mudar de equipe 1 vez durante toda a temporada. Caso mude, leva seus pontos de piloto, mas os pontos da equipe fica com a equipe a qual ele corria. Isso quer dizer que o mesmo piloto pode correr numa equipe A e depois se transferir para uma B, mas não poderá mais, na mesma temporada, correr por uma equipe C ou pela A novamente.
II- Os managers das equipes têm que está sempre atento no regulamento e nos seus pilotos, além de tomar conta devidamente de sua equipe. O Manager tem que estar presente e atento sempre ao Fórum.
III- O manager tem o direito e a liberdade de arrumar a sua equipe e punir seu piloto ao não comparecimento nas corridas.

AS CONFIGURAÇÕES DO JOGO

Art. 4º - A versão utilizada será a 1,11-1

Art. 5º - A configuração será da seguinte maneira:

*KERS Desativado
*Câmbio: Bloqueado em 50%
*Aerofólio: Bloqueado em 100
*ABS: 100 (bloqueado)
*Tração: 100 (bloqueada)
*Colisões: ativada
*Clima: 100% de sol, sendo q duas etapas serão com chuva em aleatorio
*Variação do clima: 65%.
*Manter a estratégia: Desativado
*Desgaste de pneus: Ativado
*Consumo Gasolina: Ativado
*Permitir Reabastecimento: Ativado (com parada obrigatória na metade da corrida)

I) Nas práticas, devem estar ativados: setup bloqueado (ABS 100% e tração 100%), consumo de gasolina e pneus.

II) Na classificação, devem estar ativados: setup bloqueado (ABS 100% e tração 100%), consumo de gasolina e de pneus

III) Na corrida, devem estar ativados: setup bloqueado (ABS 100% e tração 100%), simulação, consumo de gasolina e pneus.

CALENDÁRIO E PISTAS DAS PROVAS

Art. 7° - O calendário será composto por 10 etapas, sendo as corridas aos Domingo , as 21:30hs. As datas posteriormente serão divulgadas juntamente com o calendário oficial, no seu devido tópico.

I- As pistas serão abertas até dez minutos antes de cada prova.

Art. 8º - Os horários serão cumpridos rigorosamente. Em caso de atraso, o piloto estará sujeito ao rumo que os acontecimentos tomarem (uma corrida não será reiniciada por atraso de qualquer inscrito).

I- Ocorrendo a desconexão de qualquer participante no início da prova, ou seja, após a classificação e ou até mesmo após a formação do grid, o server só poderá reiniciar a prova se a maioria dos pilotos concordar.
II- A pontuação somente será validada caso o piloto esteja dentro da tabela de pontuações definida neste regulamento.

Art. 9º - O tempo médio das corridas será de 20 a 30 minutos, faz-se deste assim, o cálculo da quantidade de voltas de cada circuito. Há uma margem de erro pequena para mais ou para menos.

§ 1º - As etapas de cada prova dividem-se em:

I - Práticas - Duração de 20 minutos e a saída livre dos boxes. Existirão apenas para esperar os pilotos entrarem na pista; quando todos lá estiverem, passa-se à classificação.

II - Classificação – Saída livre dos boxes. É obrigatório marcar tempo na classificação, caso contrário, sem exceção alguma, o piloto será punido com 15s ao final da corrida. A sessão terá até 5 minutos para a classificação de todos os participantes do grupo.

III - O tempo limite para a formação do grid será de 3 minutos.

O CHAT

Art. 10 – O fiscal da partida deverá controlar o Chat na partida.

I - No período das práticas, o Chat poderá ser utilizado de forma regular, desde que não venha interferir outros usuários em pista.

III- Na classificação nenhum piloto poderá falar, só fale se estiver com problemas se falar e atrapalhar um piloto haverá punição, de acordo com a gravidade do ato.

a) As informações de todo o ocorrido durante a prova, estão a cargo do server e fiscal da prova, e questões poderão ser levantadas aos participantes.

CONFIRMAÇÕES ÀS CORRIDAS

Art. 11 – Nas confirmações, será aberto um tópico no forum "Confirmações de Corrida" pela Administração e o piloto deve encaminhar-se até lá para efetuar sua (des)confirmação.

Art. 12 – O Horário limite para confirmações é até no quarta, até no maximo às 12h. Após isso, quem correr tendo confirmado depois do horário acima, leva 10 segundos de acréscimo ao seu tempo.

DOS GRUPOS

Art. 13 – Os grupos serão formados pela tabela de classificação, apresentando no máximo 8 (oito) pilotos em cada grupo.

I - A nota será publicada no site oficial Kart Mro, sempre por um dos moderadores, sem hipótese de ser outrem a fazer tal divulgação, salvo quando a Administração a alguém indicar tal função.

Art. 14 - Por determinação da direção de prova, o piloto que for indicado para ser servidor do grupo diferente daquele determinado, terá sua pontuação e colocação no grupo que foi destinado a ser server, não recebendo qualquer tipo de punição.

Art. 15 - Participante confirmado e impossibilitado de entrar em seu grupo divulgado, poderá entrar em outro grupo. Seus tempos serão computados junto ao grupo que anterior (em que deveria correr) determinado com acréscimo de 10s no tempo final de prova.

DAS PONTUAÇÕES

Art. 16 - O direito aos pontos vale-se pela conclusão de pelo menos 25% (vite e cinco por cento) das voltas de cada corrida, constando no log que é exibida no término da mesma.

§ 1º - Entende-se por log completo, aquele que contenha o tempo de corrida de todas as voltas rápidas de classificação, voltas rápidas da corrida, tanto como, as versões do jogo utilizadas pelos pilotos.

- Com a conclusão de pelo menos 25% das voltas de cada corrida, terá o participante, direito a pontuação conforme tabela do art. 17.

§ 2º - O piloto obrigatoriamente terá que estar inserido numa equipe para gozar dos pontos conquistados.

Art. 17 - Definem-se as pontuações (pilotos e construtores), ao término de cada corrida.

*Pilotos e equipes:
1° Lugar - 25 pontos
2° Lugar - 20 pontos
3° Lugar - 18 pontos
4° Lugar - 15 pontos
5° Lugar - 10 pontos
6° Lugar - 9 ponto

Super GP

1° Lugar -30 pontos
2° Lugar - 25 pontos
3° Lugar - 22 pontos
4° Lugar - 20 pontos
5° Lugar - 18 pontos
6° Lugar - 15 ponto




Art. 18 - Não haverá pontos de práticas, classificação ou volta rápida.

Art. 19 - Haverá a implantação do descarte esta temporada. Os pilotos poderão descartar 2 resultados apenas ao longo de toda a temporada. Só serão permitidos descartes de etapas em que o piloto estava inscrito na temporada.

a) Só poderão ser descartadas etapas em que o piloto estava inscrito no campeonato.

b) O descarte só será implantado na tabela ao final da temporada.

DO DESEMPATE

- Critérios de desempate:

1º) Maior número de vitórias
2º) Maior número de 2º lugar
3º) Maior número de 3º lugar
4º) Maior número de poles
5º) Maior número de VR
6º) Se ainda assim permanecer empatado, será realizado 3 corridas para decisão do título, sendo essas de duração menor do que as normais.

DAS PUNIÇÕES

- As punições serão aplicadas após análise dos fatos e depoimentos dos participantes. Serão regidas pelo código de ética.

DAS NOTAS OFICIAIS

- As Notas Oficiais poderão pré-determinar, regulamentar, adaptar e suprir cada prova e ou situação.


Ir para o topo Ir para baixo
 
Regulamento da 1° Temporada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cochers da 1° temporada
» Calendario da 1° Temporada
» Managers da 1° temporada

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Liga Internacional de kart mro :: Informações :: Regulamente e Calendario-
Ir para: